O design transforma

Estudar design foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Me possibilitou ver o mundo de outras formas. Me fez conhecer um mundo novo. Aprendi a conectar ideias, informações e pessoas para chegar a resultados diferentes dos que eu conhecia.

Assim, eu me apaixonei pela Move, o lugar do design, da pesquisa, do futuro, aonde eu consigo colocar em prática tudo que desenvolvo em mim. Empreender me possibilita experimentar, aprender e crescer, pessoal e profissionalmente, e ainda pensar no mundo como um lugar que podemos construir em equipe.

Aprender para crescer

O design foi um “boom!” na minha cabeça – inovação, criatividade, negócios, valores, tudo morando ali no futuro que eu acredito. 

De forma simplificada, meu papel na Move é usar o design como ferramenta para ajudar empresas a repensarem seus negócios, o impacto e o valor que criam para as pessoas. O design, ao longo do tempo, se tornou uma escola de vida para mim. E, na Move, sou aluno e professor ao mesmo tempo.

Aprendi, por exemplo, que produtos, empresas e serviços, são feitos por pessoas e para pessoas. De nada adianta ter métricas se não ouvirmos o que as pessoas têm a dizer. Aprendi também, que errar é chato, dói, mas que é necessário e nos faz sermos maiores, mais humildes e mais empáticos. Aqui, estudamos, fazemos, testamos,  erramos, testamos novamente, aprendemos e continuamos.

A força do design

O design me deu voz. Me fez perder a vergonha – passei a trocar o medo pelo prazer de tentar. Hoje em dia tudo que envolve design vira um convite — “Ta e aí, qual a solução podemos trazer para esse problema? Como podemos fazer isso diferente?”. No fundo entramos no jogo para somar, para trazer referências e para aprender com o que ainda não se sabe. 

Design é comunicação. Entendi que não adianta falar a linguagem mais técnica quando devemos construir pontes sólidas para conectar pessoas. Usamos o design para nos expressar, para que as informações sejam compreendidas pelo maior número de pessoas possível. Ser designer também é usar o conhecimento de outras disciplinas para solucionar problemas do dia-a-dia. 

O design melhorou a minha vida, move meus passos, une meus valores. E, ainda mais, me ajuda diariamente a transformar vidas e empresas com as quais o trabalho.

outras postagens

O meu negócio é contar histórias!
O meu negócio é contar histórias!

Lembro que minha mãe me descrevia com uma palavra específica quando eu era […]

Diversidade para criatividade
Diversidade para criatividade

Demorou, mas ganhamos vez e voz. Ou melhor, você sabe, nós sempre estivemos aqui! Aqui e em todos os lugares, lutando diariamente para conquistar nosso espaço.

O futuro nos representa?
O futuro nos representa?

Ainda não sei como vai ser no futuro, mas hoje (28/06), no dia Orgulho LGBTQ+, vejo que a esperança de um cenário mais diverso e inclusivo contrasta com os números do presente – que mostram uma realidade bem diferente.