Top 5 – Tendências em Embalagens
Top 5 – Tendências em Embalagens

Abraçar as tendências que vão ditar as embalagens do ‘futuro’ é uma boa estratégia para conquistar o consumidor. Quer ficar um passo à frente da concorrência? Confira o Top 5 – Tendências em Embalagens que a Move selecionou para você!

Um modelo de negócio para chamar de seu!
Um modelo de negócio para chamar de seu!

Sair do campo das ideias é o passo fundamental para entrar no mundo do empreendedorismo. Mais do que ter um pensamento empreendedor é preciso saber o que o seu modelo de negócio trará de diferente e único para o mercado.

Jamais seremos Jair Bolsonaro
Jamais seremos Jair Bolsonaro

Vocês já nos conhecem e sabem que somos uma empresa cujo propósito é alavancar negócios por meio do design. Além de empreendedores, apoiamos ideias que tornem possível o crescimento sustentável da economia do Brasil, dizimada ao longo do tempo por políticas públicas corruptivas. Nesse contexto, apoiar ou sequer considerar a candidatura de uma figura tão contraditória quanto Jair Bolsonaro seria uma contradição. Principalmente, considerando nossa posição no mercado – a de apoiar ideias e desenvolver modelos de negócios inovadores.

Foodtechs: o futuro da comida passa pela tecnologia
Foodtechs: o futuro da comida passa pela tecnologia

É sobre o cenário de mudanças que invadem o futuro da alimentação humana, que encontramos a ascensão das foodtechs (um híbrido de alimentação + tecnologia) que estão revolucionando o modo como pensamos na produção de alimentos, do campo aos canais de distribuição.

Nome de marca é sonoridade, criatividade, pertinência e…
Nome de marca é sonoridade, criatividade, pertinência e…

Quando a ideia de uma empresa sai do papel, geralmente a sequência imediata costuma ser: planejar o produto, o processo, a logística. Mas e a marca, e o nome? Muitas empresas esbarram nesse erro primário: esquecem que uma empresa só será relevante para o público se for coerente em todos os seus pontos de contato. E o nome é essencial! O processo de naming faz parte da estratégia dos negócios. 

A gente não quer só comida, a gente quer orgânicos!
A gente não quer só comida, a gente quer orgânicos!

No início do mês a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que restringe a venda direta de produtos orgânicos para o consumidor. Mas o que essa restrição está nos dizendo na prática?